quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ASSISTA A GRAVAÇÃO DO JULGAMENTO DO DISSÍDIO COLETIVO DOS CORREIOS

http://www.youtube.com/watch?v=uDPIq0pHlM4

DESAUTORIZAÇÃO DO DESCONTO ASSISTENCIAL AO SINTECT-RJ

TERMINA nesta 6ª FEIRA (11 de Outubro) o prazo para DESAUTORIZAÇÃO DO DESCONTO ASSISTENCIAL aprovado pela DIRETORIA DO SINTECT-RJ 

O REQUERIMENTO DE DESAUTORIZAÇÃO DO DESCONTO ASSISTENCIAL, CONFORME MODELO ABAIXO, DEVERÁ SER ASSINADO EM DUAS VIAS E ENTREGUE PESSOALMENTE NA SEDE DO SINDICATO OU PODERÁ SER ENCAMINHADO VIA POSTAL SOB CARTA REGISTRADA, DE PREFERENCIA COM A.R., para o seguinte endereço:
Ao SINTECT/RJ
Avenida Presidente Vargas, 502 – 14º andar.
Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20071-000

PASSE ESTA INFORMAÇÃO PARA TODOS OS COLEGAS DE SEU SETOR DE TRABALHO E PARA TODOS OS SEUS CONTATOS DOS CORREIOS.

MODELO:

Rio de Janeiro/RJ, ____ de outubro de 2013.
Ao SINTECT/RJ
Av. Presidente Vargas, 502 – 14º andar.
Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20071-000
Assunto: DESAUTORIZAÇÃO DO DESCONTO ASSISTENCIAL

Eu, _____________________, matrícula _______________, nos termos parágrafo primeiro da Cláusula 20 – DESCONTO ASSISTENCIAL do ACT vigente, venho desautorizar o SINTECT/RJ a promover o Desconto Assistencial conforme “aprovado” na assembleia realizada no dia 12 de setembro de 2013, sem que os trabalhadores presentes tivessem o direito de defender posição contrária, bem como pelo motivo da fraude no resultado da votação da assembleia realizada no dia seguinte.
Atenciosamente,


Assinatura: _______________________________
Nome: ___________________________________
Matrícula: ________________________________

terça-feira, 8 de outubro de 2013

TST: Um tribunal do capital a serviço dos patrões e dos governos

Companheiros e companheiras,

A audiência realizada hoje (08) no TST, acompanhada pela categoria ecetista em todo país pelo site do Tribunal Superior do Trabalho, foi determinante a unidade na luta dos trabalhadores em não se intimidar com a empresa, primeiro por ela ter cooptado os dirigentes sindicais dos dois principais sindicatos (Rio de Janeiro e São Paulo Metropolitana). A estratégia da ECT era que, não saindo para greve as maiores bases do Brasil, as demais não iriam se mobilizar. Enganou-se completamente e o que se viu foi uma greve geral, sem a participação de RJ e SPM.

Mais uma vez a empresa trata seus trabalhadores de forma desrespeitosa e truculenta. Fecha acordo com uma federação que não tinha e nem tem poder e está ilegal, agredindo o plano de saúde CorreiosSaúde. Os trabalhadores não desistiram e foram à luta, para vergonha da CTB/PCdoB/FINDECT.

Na audiência ficou determinado pelo TST que:

1-      Aumento de 8% sobre o salário;

2-      Aumento de 6,27% sobre os vales alimentação/refeição/cesta básica;

3-      Vale peru final do ano R$ 650,00;

4-   CorreiosSaúde continua sendo ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE administrado pela ECT, sem alteração – da forma que reivindicamos;

5-    O pagamento dos dias de greve será feito em até 180 dias – de segunda a sexta – duas horas máxima/dia e caso a ECT convoque para trabalho nos fins de semana a mesma terá que realizar o pagamento do repouso conforme Acórdão do TST (100% do dia normal aos Sábados e 200% do dia aos Domingos);

6-      Pela hora de término da audiência, o TST determinou que as assembleias em todo Brasil para que voltem ao trabalho será feita no dia 09/10/2013 – com o retorno no dia 10/10/2013.

Os trabalhadores deliberaram por fazer nova assembleia na sede do SINTECT-PE às 14:00h dessa quarta-feira (08), onde teremos informes da federação e a minuta do acordo coletivo, para que seja decidido a volta às atividades no dia 10/10/2013, como determinou o TST. 

SINTECT-PE: INDEPENDENTE E PELA BASE!